terça-feira, 25 de janeiro de 2022

PEQUENAS AGRESSÕES



Não descures das pequenas agressões que, em relação aos outros, podes cometer no teu dia-a-dia:

– a falta de atenção para quem conversa contigo;

– o não-retorno a um simples telefonema;

– a tua atitude de alheamento a um desabafo;

– o não-oferecimento de teus préstimos;

– a tua indisposição em atender uma solicitação;

– o esquecimento proposital de uma data importante;

– o gracejo inadequado;

– a dificuldade que crias de acesso à tua presença…

Existem pessoas que, infelizmente, no intuito de proclamar a sua pretensa superioridade, nunca perdem a oportunidade de humilhar e, assim, aumentar a sua coleção de antipatias.
🌸🌿🌸
Irmão José
 Carlos Baccelli
Obra: “Pai, Perdoa-lhes!”
🌸🌿🌸

25 de janeiro

Não permita fantasias em sua vida espiritual. 

Esta é uma vida muito real e prática, cheia de fatos excitantes e expectativas. 

Espere que o impossível se torne possível.

 Espere que aconteça milagre após milagre simplesmente porque você está vivendo e demonstrando as Minhas leis divinas. 

Quando você vive pelas Minhas leis, qualquer coisa pode acontecer a qualquer hora, porque você está em sintonia com poderes superiores e está trabalhando num nível superior de conscientização. 

Você é um com a Mente Universal, um coMigo. 

Quando não existe separação e nós estamos trabalhando como se fôssemos um, tudo se torna possível. 

Por isso, sintonize-se. 

Comece o dia entrando em sintonia coMigo através da quietude, da paz interior e da serenidade que nada pode destruir. 

Um sensível instrumento de cordas deve ser afinado antes de ser tocado. 

Quanto ainda você terá que se afinar cada dia antes que você entre no tom e comece a tocar a sua parte na orquestra da vida?
🌸🌿🌸
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌸🌿🌸







🌸🌿🌸

MENSAGEM DO ESE:

A fé humana e a divina

No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.

Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?

A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.

O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.

Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o a que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas.

Um Espírito Protetor. (Paris, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XIX, item 12.)

🌸🌿🌸

Perto de nós


Ama o Lugar em que a Divina providência te situa.

Distribui simpatia e bondade para com todos aqueles que te desfrutam a convivência.

Aproveita as tuas oportunidades de trabalho.

Na Terra, chega sempre um instante no qual reconhecemos que os afetos mais queridos e as situações mais valiosas estiveram sempre perto de nós.
🌸🌿🌸
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Livro de respostas
🌸🌿🌸

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.